quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fé como um bom sintoma de acolhimento da Boa-Nova

Na mente de Jesus e para os Evangelhos, fé é uma atitude de espírito extremamente simples que consiste em ouvir a boa-nova e acolhê-la de todo coração para uma vivência diária. A leitura mais sincera das Escrituras certamente nos conduzirá a essa compreensão. Fora dessa simplicidade, fé é só uma crença forjada pelos estereótipos da religião cristã.

       Se esse acolhimento da boa-nova, que deve ser feito de dia e de noite, for sincero e apaixonado, como disse Kierkegaard, então fé em nós deixará de ser um especulação bíblica e passará a se revelar como o poder de Deus e a vinda do Seu Reino. Esse é o propósito da boa-nova de Jesus; trazer o reino de Deus aos Homens, Emanuel.

        Esse Reino se revela na cura dos doentes, na ressurreição dos mortos, na restauração da vista aos cegos, na libertação dos cativos e na Evangelização dos pobres. O acolhimento diário da boa-nova deve resultar nessa manifestação, revelação.

        Posto essa compreensão, a qual diz que fé é esse acolihmento diário da boa-nova do reino e que essa boa-nova é o anúncio da habitação de Deus com os homens, então fé em nós deve sinalizar um começo de uma realidade ainda maior: o Reino de Deus. O Reino de Deus não é desse mundo e seu estabelecimento ou sua manifestação se dá pela expulsão do príncipe desse mundo. No lugar onde o reino está não há mais mundo.

Rommeu Castro

Um comentário:

  1. Que Deus nos ajude a acolhermos o Evangelho com carinho e conseqüentemente produzirmos os frutos desse acolhimento. Que a cada encontro possamos distribuir essa boa-nova. Que nossa paixão pela Palavra produza suspiros de desejo pelo Reino. Que o acolhimento da boa-nova nos leve em direção aos pobres e famintos pelo Evangelho. Que a cada encontro possamos distribuir o Amor e a Graça que recebemos de Deus Pai. Que o acolhimento da boa-nova nos permita sair do barulho dos velhos discursos de um papel e passarmos para o silêncio da viceralidade dos encontros reais. Que o acolhimento da boa-nova nos torne homens adultos, fervorosos e cheios de amor de um para com os outros. Que o acolhimento da boa-nova nos torne discípulos, e que cada um de nós entenda que seu papel dentro do Reino é Real. Que o acolhimento da boa-nova nos permita sairmos da nossa maravilhosa zona de conforto. Que o acolhimento da boa-nova seja em Cristo, por Cristo e para Cristo.

    Senhor, ensina-me a acolher tua Palavra.

    ResponderExcluir

RÁDIO CAIO FÁBIO


Clique no play e ouça a rádio Caio Fábio